RECEPÇÃO DA COMUNIDADE DIANTE DO PROJETO DE EXTENSÃO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE DOENÇAS IMUNO-ALÉRGICAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.28998/rpss.v12iunico.15652Resumo
As doenças imuno-alérgicas atingem cerca de 30% da população brasileira e, nas últimas décadas, houve um aumento tanto na prevalência quanto na gravidade dessas doenças. Este relato de experiência descreve a percepção da comunidade assistida por uma Unidade Docente Assistencial em Maceió-AL, em relação ao Projeto de Extensão “Viver Bem com Alergia”. O objetivo do projeto é garantir um acesso eficaz à informação, promovendo a conscientização e orientações acerca dessas patologias. Foram realizadas ações educativas em saúde na sala de espera da unidade de saúde sobre as principais doenças imuno-alérgicas, a partir de palestras e distribuição de materiais educativos. Em geral, o projeto foi bem recebido pelo público-alvo que demonstrou interesse pelos temas e tiveram um engajamento muito importante durante a dinâmica das ações. A partir do feedback positivo da comunidade, é evidente que o projeto teve êxito em sua proposta de educação em saúde e pode contribuir com a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população atendida na unidade de saúde.
Descritores: educação em saúde; alergia e imunologia; saúde da comunidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista adota a licença CREATIVE COMMONS CC-BY 4.0.
Autores mantém os direitos autorais dos textos publicados e concedem à revista o direito de realizar a primeira publicação do masnucrito. O trabalho é licenciado sob a Creative Commons Attribution License. Isto significa que o compartilhamento do trabalho é permitido, com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
As contribuições dos autors devem seguir as recomendações internacionais - International Committe of Medical Journal Editors: http://www.icmje.org/recommendations/browse/roles-and-responsibilities/defining-the-role-of-authors-and-contributors.html
O autor deve declarar que o artigo é original e que não foi publicado ou submetido em outro periódico, não infringindo qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade.
Uma vez submetido ao artigo, a RPSS reserva-se o direito de fazer alterações normativas, ajuste ortográficos e gramaticais, a fim de manter o padrão linguístico, mas respeitando o estilo do autor.
Os artigos publicados tornam-se propriedade do RPSS. Mesmo assim, todas as opiniões expressas são de responsabilidade dos autores.
Esta é uma revista de acesso aberto, é permitido o uso gratuito de artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que a fonte seja citada sob a licença Creative Commons CC-BY.



Siga-nos no instagram
Ouça nossos podcasts








