SLAM DAS MINAS/AL: A PERFORMANCE NA CENA LITERÁRIA
SLAM DAS MINAS/AL: PERFORMANCE IN THE LITERARY SCENE
Ana Flávia de Andrade Ferraz
Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Ticiane Simões dos Santos
UnB - Universidade de Brasília
Itailane Camelo de Macena Oliveira
Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Willyane Mirela Marques Xavier
UFAL
Milenna de Lima Silva
Universidade Federal de Alagoas - Ufal
DOI: https://doi.org/10.28998/rexd.v23.19386
Palavras-chave: Performance literária, Poesia falada, Escrevivências
Resumo
O Projeto “Slam das Minas/AL: a performance na cena literária” é uma proposta de criação de um espaço de vivência artística por meio do fomento à escrita e à declamação de poesias autorais de cunho reivindicatório e de construção por meio da literatura marginal, que visa potencializar a produção e reconhecer o trabalho exercido pelas escritoras e poetas dentro e fora do espaço universitário. o intuito é promover a fruição dos saberes através das experiências pessoais de mulheres, por meio da poesia autoral falada.
Downloads
Biografia do Autor
Ana Flávia de Andrade Ferraz, Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Professora da Universidade Federal de Alagoas, doutora em Comunicação (UnB), líder do NEPED- Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas/Ufal/CNPq, onde desenvolve atividades na área de imagens e audiovisualidades.
Ticiane Simões dos Santos , UnB - Universidade de Brasília
Mestranda em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), pesquisadora do NEPED- Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas/Ufal/CNPq, onde coordena o Laboratório de Experimentos Cênicos, e fundadora da ONG Feminista Ateliê Ambrosina.
Itailane Camelo de Macena Oliveira, Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Graduanda em Relações Públicas pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), discente pesquisadora do NEPED- Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas/Ufal/CNPq, ex-aluna e membro do corpo diretivo da ONG Feminista Ateliê Ambrosina.
Willyane Mirela Marques Xavier, UFAL
Graduanda em Design pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), discente pesquisadora do NEPED- Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas/Ufal/CNPq, ex-aluna e membro do corpo diretivo da ONG Feminista Ateliê Ambrosina.
Milenna de Lima Silva, Universidade Federal de Alagoas - Ufal
Graduanda de Educação Física pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ex-aluna e membro do corpo diretivo da ONG Feminista Ateliê Ambrosina.
Referências
DALCASTAGNÈ, Regina. Literatura Brasileira Contemporânea: Um Território Contestado. Rio de Janeiro: Editora Horizonte/Editora UERJ, 2012.
