SLAM DAS MINAS/AL: A PERFORMANCE NA CENA LITERÁRIA

SLAM DAS MINAS/AL: PERFORMANCE IN THE LITERARY SCENE

Ana Flávia de Andrade Ferraz

Universidade Federal de Alagoas - Ufal

Ticiane Simões dos Santos

UnB - Universidade de Brasília

Itailane Camelo de Macena Oliveira

Universidade Federal de Alagoas - Ufal

Willyane Mirela Marques Xavier

UFAL

Milenna de Lima Silva

Universidade Federal de Alagoas - Ufal

DOI: https://doi.org/10.28998/rexd.v23.19386

Palavras-chave: Performance literária, Poesia falada, Escrevivências


Resumo

O Projeto “Slam das Minas/AL: a performance na cena literária” é uma proposta de criação de um espaço de vivência artística por meio do fomento à escrita e à declamação de poesias autorais de cunho reivindicatório e de construção por meio da literatura marginal, que visa potencializar a produção e reconhecer o trabalho exercido pelas escritoras e poetas dentro e fora do espaço universitário. o intuito é promover a fruição dos saberes através das experiências pessoais de mulheres, por meio da poesia autoral falada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Flávia de Andrade Ferraz, Universidade Federal de Alagoas - Ufal

 Professora da Universidade Federal de Alagoas, doutora em Comunicação (UnB), líder do NEPED- Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas/Ufal/CNPq, onde desenvolve atividades na área de imagens e audiovisualidades.

Ticiane Simões dos Santos , UnB - Universidade de Brasília

Mestranda em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), pesquisadora do NEPED- Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas/Ufal/CNPq, onde coordena o Laboratório de Experimentos Cênicos, e fundadora da ONG Feminista Ateliê Ambrosina.

Itailane Camelo de Macena Oliveira, Universidade Federal de Alagoas - Ufal

Graduanda em Relações Públicas pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), discente pesquisadora do NEPED- Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas/Ufal/CNPq, ex-aluna e membro do corpo diretivo da ONG Feminista Ateliê Ambrosina.

Willyane Mirela Marques Xavier, UFAL

Graduanda em Design pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), discente pesquisadora do NEPED- Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas/Ufal/CNPq, ex-aluna e membro do corpo diretivo da ONG Feminista Ateliê Ambrosina.

Milenna de Lima Silva, Universidade Federal de Alagoas - Ufal

Graduanda de Educação Física pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ex-aluna e membro do corpo diretivo da ONG Feminista Ateliê Ambrosina.


Referências

DALCASTAGNÈ, Regina. Literatura Brasileira Contemporânea: Um Território Contestado. Rio de Janeiro: Editora Horizonte/Editora UERJ, 2012.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)