Percepção de crianças sobre o cirurgião dentista por meio da análise de desenhos na clínica odontológica da Universidade do Estado do Amazonas.
DOI:
https://doi.org/10.28998/rpss.v12iunico.15123Abstract
O objetivo do estudo foi compreender a percepção do paciente infantil em relação ao cirurgião-dentista da clínica de odontopediatria da UEA através da interpretação de desenhos. Foram avaliados, com abordagem qualitativa, 15 desenhos de crianças entre 7 e 12 anos que estavam sendo atendidas na policlínica. Obteve-se predominância de desenhos com impressões gerais negativas, também foi observada a presença da seringa carpule em 5 desenhos. Além disso, os resultados apresentaram ilustrações que não possuíam elementos odontológicos e permitiram avaliar mais minuciosamente a percepção da criança em relação ao contexto. Portanto, identificar características dos perfis comportamentais das crianças permitindo avaliar suas percepções é fundamental no manejo clinico e condicionamento desses pacientes.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista adota a licença CREATIVE COMMONS CC-BY 4.0.
Autores mantém os direitos autorais dos textos publicados e concedem à revista o direito de realizar a primeira publicação do masnucrito. O trabalho é licenciado sob a Creative Commons Attribution License. Isto significa que o compartilhamento do trabalho é permitido, com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
As contribuições dos autors devem seguir as recomendações internacionais - International Committe of Medical Journal Editors: http://www.icmje.org/recommendations/browse/roles-and-responsibilities/defining-the-role-of-authors-and-contributors.html
O autor deve declarar que o artigo é original e que não foi publicado ou submetido em outro periódico, não infringindo qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade.
Uma vez submetido ao artigo, a RPSS reserva-se o direito de fazer alterações normativas, ajuste ortográficos e gramaticais, a fim de manter o padrão linguístico, mas respeitando o estilo do autor.
Os artigos publicados tornam-se propriedade do RPSS. Mesmo assim, todas as opiniões expressas são de responsabilidade dos autores.
Esta é uma revista de acesso aberto, é permitido o uso gratuito de artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que a fonte seja citada sob a licença Creative Commons CC-BY.



Siga-nos no instagram
Ouça nossos podcasts








