OS IMPACTOS DO EMPREENDEDORISMO ACADÊMICO NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL NO ESTADO DE ALAGOAS
Alverlando Silva Ricardo
Universidade Federal de Alagoas
EDUARDA PINHEIRO BARBOSA DA SILVA
Universidade Federal de Alagoas
THAÍS KATLYN LEITE DA SILVA NASCIMENTO
Universidade Federal de Alagoas
VICTÓRIA CAROLINE DOS SANTOS OLIVEIRA
DOI: https://doi.org/10.28998/rexd.v13.14563
Palavras-chave: Empresa Junior; Faturamento; Projetos; Conhecimento Técnico; Confiança.
Resumo
O objetivo deste estudo foi identificar os principais impactos causados pelo Movimento Empresa Júnior nos cursos de Engenharia Civil do estado de Alagoas, nos últimos anos. O estudo foi realizado a partir da análise de formulários, os quais os membros das entidades responderam de acordo com sua visão sobre as empresas juniores. Observou-se, em todas as empresas, que houve um crescimento no valor faturado por ano, um aumento no número de projetos contratados e um aumento na confiança dos seus membros. Além disso, foi constatado que os alunos que fazem parte de uma entidade saem do curso com mais segurança e com noção a mais de como é o mercado de trabalho.
Downloads
Referências
PRISMA. Por que Trabalhar em uma Empresa Júnior?. Disponível em: https://www.prismacse.com/single-post/2017/12/02/Por-que-Trabalhar-numa-Empresa-Junior-1?gclid=CjwKCAjw1JeJBhB9EiwAV612y_BER7SyeHb-xm-ZrgTt8L2RqanDvBzkB1LD_lPH4K49Ilvu7WNw-BoCr8QQAvD_BwE. Acesso em: 19 ago. 2021.
QUIMICA JR. A Importância das Empresas Juniores na Universidade. Disponível em: https://quimicajr.com.br/blog/a-importancia-das-empresas-juniores-na-universidade/. Acesso em: 18 ago. 2021.
RENATO; SUELENE; ANDREA. EMPREENDEDORISMO ACADÊMICO NO BRASIL: UMA AVALIAÇÃO DA PROPENSÃO Á CRIAÇÃO DE EMPRESAS POR ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS. REVISTA DE EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE PEQUENAS EMPRESAS, SÃO PAULO, v. 1, n. 3, p. 36-63, jul./2021. Acesso em: 20 ago. 2021. DOI: https://doi.org/10.14211/regepe.v1i3.39
